terça-feira, 15 de julho de 2008

Apresentação

O Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Colinas, denominado Centro de Defesa Dom Jaime Collins, surgiu no dia 09 de Novembro de 2007. É uma associação civil, de direito privado, sem fins lucrativos e econômicos, com sede e foro na cidade de Colinas do Tocantins - TO, que tem por objetivo principal a solidariedade, o aperfeiçoamento político social, a pesquisa e a educação para os direitos humanos.

O propósito de atuação é abranger os municípios e paróquias localizadas na Diocese de Miracema do Tocantins. O nome da entidade escolhido em Assembléia foi uma homenagem ao primeiro Bispo da Diocese, Dom Jaime Collins que faleceu na década de 80. O Centro pretende desenvolver atividades relacionadas à promoção dos Direitos Humanos na luta incondicional contra qualquer tipo de violência em defesa da vida.

Surgiu num momento de necessidade da criação de uma instituição que pudesse desenvolver um trabalho voltado para ações de prevenção, promovendo atividades educativas, no intuito, de contribuir para acompanhar alguns casos de violação de direitos humanos, principalmente, se tratando de problemas relacionados à prostituição, a violência, ao trabalho escravo, e tantas outras questões que tem agravado a realidade de várias cidades na Diocese e no Estado do Tocantins.

Nenhum comentário: